terça-feira, 19 de junho de 2012

Book Tour: Ser Clara

Book Tour
Saudações, leitores do Policial da Biblioteca! O blog foi selecionado para o seu primeiro Book Tour e estou feliz, pois esta será a primeira vez que participarei desta experiência de leitura coletiva. Acho essa uma maneira muito interessante de colocar pessoas em contato a partir de um livro que gradualmente vai ganhando mais elos. Fiquei sabendo das inscrições para este Book Tour por meio da Tatiana do blog parceiro Leitora Viciada e fico agradecido por ela ter me avisado. A Janaina Rico, autora do livro, é uma pessoa super comunicativa e estou curioso em desbravar a sua obra. Chick-Lit não é um gênero que costumo ler, porém quero compreender mais esta forma de história, afinal, como leitor e formador de opinião, devo estar ciente das múltiplas possibilidades da literatura e como cada uma delas se estrutura. Agora deixemos as minhas palavras de lado e vajamos um pouco mais sobre o livro e a autora...


Janaina Rico
Sobre a autora: Nasci no dia 22 de maio de 1979. Regida pelo signo de gêmeos, carrego praticamente todas as características maluquinhas que o zodíaco me ofereceu.
Formei em Direito e passei em concurso público, mas as letras falaram mais forte e troquei os códigos pelos romances. Hoje sou escritora em tempo integral.
Alegre, comunicativa e teimosa. Acho que são as características que mais me marcam.
O importante na vida é fazer piada!

Ser Clara
Capa do livro
Sobre o livro: Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida. 
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor. 
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.

Trailer da Book Tour:


Onde encontrar a Janaina:

4 comentários:

  1. Oi Ednelson

    Parabéns :) gosto muito de Booktours, só as vezes demoro muito para ler rsss Vou aguardar a resenha.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cláudia ^-^
      Obrigado, essa vai ser a minha primeira experiência com Book Tour, acho a ideia legal porque, além de promover o livro mais amplamente, incentiva laços entre os blogueiros :) Uhum, assim que sair a resenhe eu lhe aviso.

      Beijos!

      Excluir
  2. Já participei de alguns BT e uma dica, tenha paciencia. Não se programe antes de receber o livro pq geralmente atrasa bastante. Fora isso é uma boa ideia pra quem ñ quer comprar livros, mas tb ñ quer deixar de lê-los.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum, se eu te disser que estava me planejando kkkkkkkkkk Vou me lembrar de sua dica. Sim, eu entrei nessa Book Tour porque quero conferir "Ser Clara", mas a lista de livros a comprar é tão grande que não posso adquirir tudo que me interessa.

      Beijos!

      Excluir

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D