quarta-feira, 20 de junho de 2012

Resenha + Entrevista + Promoção: A Idade do Sangue - Agnus Dei



A Idade do Sangue foi mais uma gostosa surpresa de um autor brasileiro. Digo surpresa não pelo fato de ser uma autora nacional, mas sim porque o livro foi além daquilo que esperava.

Conhecemos Julie, uma garota com uma vida normal, trabalha, faz trabalho voluntário e gosta de seus momentos sozinha no meio do nada, fazendo rapel. É em um desses momentos que ela é atacada por um homem que tenta matá-la... e ele consegue. Só que Julie está sendo observada por Maasi, um vampiro que para cumprir ordens e salvá-la, recorre à única solução: a transforma.


Julie é levada para a Aset, uma das ordens secretas responsáveis por eliminar demônios e criaturas malignas ao redor do mundo. Lá ela descobre que o homem que a atacou era da Agnus Dei, uma dessas organizações. Ela está sendo visada dessa forma, pois é uma reencarnação poderosa e agora tem de esquecer sua vida passada e ser treinada para liderar e... matar.
Gostei muito da forma que a Ju tratou o tema vampiresco na história. Julie é um vampiro e como tal, sente vontade de matar, de beber sangue, ela agora tem uma nova vida e ficar chorando pelos seus pais não é uma opção. Há vampiros fodásticos – como Maasi e Oz – e vampiros fracos – como Robert, mas considerá-lo fraco pode ser um erro. A história me prendeu de tal forma que li as últimas duzentas páginas em um só dia e o final deixa um belo gancho para um próximo livro. Ele desacredita o que nos fizeram acreditar durante todo o livro.

O romance presente no livro é bem adulto, de uma forma que me agrada. Nada de muitos suspiros e paixões adolescentes, o que considero melhor, mesmo que seja algo totalmente carnal.

Só uma coisa que não me agradou, mas é algo de minha total opinião: quando Julie morde um homem em certa ocasião, ele sente prazer. Eu sei que isso é totalmente normal em algumas histórias de vampiros, mas eu prefiro gemidos de dor e horror.

Por ser uma edição do autor, o livro possui alguns erros, mas nada que me deixou alarmada.

A Ju é mais uma prova de que não precisamos procurar lá fora para encontrar uma boa literatura fantástica. Me deixou presa ao livro e ansiosa para ler o próximo. Recomendado!

ENTREVISTA COM A AUTORA


A Ju foi muito simpática conosco desde o início de nosso contato. Foi um prazer entrevistá-la e as novidades me deixaram animada! Confiram:

1 – Como surgiu a idéia para escrever A Idade do Sangue – Agnus Dei? Sei que você se inspirou em Vampiro, a Máscara. Como foi o processo de criação da história?
Eu comecei a desenvolver essa ideia há uns 6 anos atrás. Acho que ela não surgiu de um só lugar, mas de uma coletânea de lugares. Sempre adorei histórias de horror, especialmente as que seguem o mito clássico. Eu gosto dos vampiros como monstros, criaturas do cenário de pesadelos. E acho que foi dessa raiz que acabou surgindo a ideia, e foi a partir daí que o processo de criação começou.

2 – Completando a pergunta anterior, além do RPG, algum autor influenciou na escrita?
Com certeza! Vários... Tanto os livros que eu gostei como os que eu não gostei me transformaram na leitora que sou hoje. E como todo escritor nasce de um leitor, certamente tudo que eu já li influencia na minha escrita.

3 – O livro termina como se a história continuasse. Como anda essa continuação?

Quase pronta! Vai se chamar 'Êxodo' e vai continuar pouco mais de uma semana depois de onde 'Agnus Dei' parou. Estou só relendo para ter certeza que nenhuma falha passou despercebida. Mais dois meses e ela estará pronta!

4 – Você recebeu muita influência na infância para a leitura? Gosta de ler que tipo de livros?

Eu lembro que no primeiro Natal depois que eu aprendi a ler, meu pai disse a toda a família que eu só poderia ganhar livros de presente. Ele sempre foi meu maior estímulo na leitura, o meu pai. Eu leio de tudo. De tudo mesmo. Mas meus estilos favoritos são fantasia (George Martin, Tolkien, Rowling...), histórias com uma pincelada no surreal (estilo Saramago) e com certeza o realismo psicológico de Dostoeivsky.

5 – Quando descobriu que gostaria de ser escritora? Alguma dica para quem quer seguir o mesmo caminho?
Ah! Quando eu tinha 7 anos eu escrevi meu primeiro livro. Era uma obra de auto-ajuda que se chamava "Em busca do País das Maravilhas", foi toda escrita a mão em folha de papel A4 com ilustrações de minha autoria! (hahaha) O que eu achava que tinha pra compartilhar aos 7 anos, eu não sei. Mas eu terminei o livro e depois disso eu nunca mais parei de escrever. Acho complicado dar dicas, porque cada pessoa tem um processo criativo diferente. Mas eu recomendaria determinação e paciência: acho que são as duas principais coisas que um escritor iniciante precisa.

6 – O livro foi publicado com edição própria, em uma gráfica, correto? Você tem vontade de encaminhá-lo a uma editora?
Isso! Essa primeira tiragem foi uma edição do autor. Eu acabei de fechar com uma editora, na verdade! A segunda tiragem deve sair daqui a um mês ou dois.

7 – Tem alguma recomendação para os leitores do Policial da Biblioteca?
Leiam Martin, King, Vianco, Siqueira, Rowling, Tolkien, Asimov, Verne... Realidade existe pra todo lado. É de fantasia que nosso espírito precisa. Peço licença pra citar Chesterton: "Contos de fada são importantes não porque nos contam que dragões existem. Mas porque nos contam que eles podem ser derrotados."
Beijos pra todos! A gente se vê por aí: em algum livro ou em alguma livraria!

Como podemos ver, parece que em breve poderemos ler a continuação e será por uma editora *-* Ah, a Ju também disponibilizou um exemplar para sorteio! Então, vamos à promoção!

PROMOÇÃO

O vencedor irá levar para casa um exemplar de A Idade do Sangue autografado!

Vamos usar o Rafflecopter para esta promoção. Pra quem não sabe usar, é simples.
A primeira regra é deixar um comentário válido na resenha do livro (este post mesmo) e deixar na caixinha o nome que você usou para comentar. Atenção: comentários como: adorei! que resenha maravilhosa! lindo! NÃO são válidos.
A segunda regra é curtir a página do Policial da Biblioteca no Facebook.
A terceira e quarta regras são seguir as respectivas contas no twitter. Na caixinha, deixe seu username no twitter.
Todas as regras acima são obrigatórias.
A última opção você pode fazer uma vez por dia, que é twittar sobre a promoção e colar na caixinha o seu tweet. Só clicar no tempo do tweet no canto superior direito.
 
a Rafflecopter giveaway


O vencedor deverá ter endereço no Brasil. Será avisado via email e deverá responder em até 48h com o endereço para envio.

Boa sorte a todos!

7 comentários:

  1. Hummm, adoro livros de vampiros! E os autores nacionais estão surpreendendo cada vez mais, com ótimos livros!
    Legal a entrevista com a autora, gostei muito!
    Participando da promoção!

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de livro de vampiros, também não os detesto. O que me chamou a atenção na boa resenha, e que transcende ao morde transforma e vira um vampiro, no caso uma vampira. Tem um enredo que parece interessante. O que aumentou a vontade de ler foram as referências literárias da autora, e principalmente pelo fato de ser uma autora nacional.

    ResponderExcluir
  3. O formato de resenha, entrevista e promoção está muito legal. Parabéns!
    É sempre bom saber que há novos talentos no mercado. O tema é comum, principalmente nos dias atuais, mas a abordagem mais adulta me agradou. Espero que ela tenha muito sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista.
    Sucesso para a escritora e para o blog.

    Bjos!
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  5. Participando.

    Gente segui lá meu blog também Por Favor
    http://entrelivroseestrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu ja tinha visto o livro no skoob e me apaixonei pela capa, a historia também parece ser bem interessante. Li a sinopse e gostei mais ainda, sua resenha ficou bem legal. Seu blog é muito massa! Sucesso para ambos.

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Heey Priscilla 0/
    Acabei de conhecer teu blog. Esse livro foi parar na minha lista de desejados depois que vi a capa. E vi que era de vampiros, claro.
    Apesar da tua resenha não revelar muito da história, eu continuo intrigada a respeito do enredo. Não gosto de vampiros bonzinhos e cuti cutis. Não é assim que eu os imagino.

    Bem fofa a autora, super curti a entrevista, gosto de poder saber mais sobre o "espírito" atrás dos livros que leio.

    Beijoca :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D