quinta-feira, 22 de março de 2012

Selo de Qualidade



Está acontecendo entre os blogs um projeto de recomendação de outros blogs e é com muita alegria que digo que o Policial da Biblioteca já foi indicado *--* A indicação veio do Stephen King Brasil e fico muito agradecida!

Seguindo o padrão, Ed e eu iremos postar nossas informações e abaixo, 15 blogs indicados e visitados por nós:

Nome: Priscilla Rúbia
Uma Música: Death of Me – Red

10 coisas sobre mim:
  • Nasci no Rio de Janeiro em 1989, mas mudei para Belo Horizonte com seis anos de idade e me considero mineira. Agora em abril de 2012, irei me mudar para Curitiba (meio nômade).
  • Amo ler. É uma coisa como um vício mesmo. Deixo de comprar roupas para comprar livros e sempre que vejo uma promoção, não resisto. Tenho mais de 100 livros marcados como “vou ler” no Skoob e realmente quero muito ler todos eles. No momento, tenho mais de10 livros em casa na lista de espera para leitura.
  • Não me lembro de ter incentivo para leitura por meio dos meus pais (tanto que comprar livros, de acordo com minha mãe, é comprar porcaria). Comecei por meio da Turma da Mônica e já na biblioteca da escola passei a ler a Série Vagalume e em seguida conheci os clássicos como Senhor dos Anéis, Harry Potter, Narnia. Foi nessa época que conheci Stephen King e sou grande fã. Passei a conhecer o mercado brasileiro e seus autores, no começo de 2011 e isso se deve ao Papo na Estante, podcast do site O Nerd Escritor.
  • Além de ler, gosto de ver séries, animes e filmes. Ás vezes jogo também, mas ultimamente tenho me dedicado mais a leitura.
  • Tenho uma cadela que logo não vai ser minha mais, pois vou me casar (morrendo de saudades desde já). Porém, vou ganhar como novos bichinhos dois gatinhos *-*
  • Eu só trabalho mesmo. Sou preguiçosa e tals.
  • Gosto muito de escrever e pretendo seguir carreira como escritora (sonho em chegar tão alto ao ponto de um dia conhecer King pessoalmente. Só espero q ele n morra antes disso). Muitos dos meus contos vocês poderão conferir por aqui. Venho mandando contos para várias antologias e fui selecionada para uma até agora: Brinquedos, eles matam, da Editora Estronho.
  • Já pesei 60kg e hj peso 75. Sinto que nunca mais voltarei aqueles bons tempos.
  • Não gosto de pessoas que escrevem: conserteza.
  • Participei da igreja evangélica até meus 17 anos. Hj não frequento pq realmente n vejo necessidade, porém acredito em Deus e considero a bíblia um livro incrível se vc souber lê-lo da forma correta.
Cor favorita: Roxo/Lilás.
Um Seriado:  Lost
O que achou do selo:  Fiquei muito feliz *-* O Blog é novinho (menos de um mês) e é bom ver que já está agradando =D Espero que continue assim durante muito e muito tempo. Tenho que agradecer a todos os parceiros e ao Ed que aceitou fazer parte dessa jornada. Um abraço a todos!


Nome: Ednelson Júnior
Uma Música: Wish You Were Here - Pink Floyd

10 coisas sobre mim:
  • Moro em Maceió - Alagoas.
  • Quando leio e paro a leitura fico imaginando conversas com alguns personagens.
  • Costumo gastar mais dinheiro em livros do que em qualquer outra coisa xD
  • Já cheguei a trabalhar em uma Lan House só para poder comprar livros.
  • Tenho um cachorro vira-lata chamado Lupy que é uma das coisas mais fofas do mundo ^-^
  • Desenvolvi miopia depois de completar 18 anos de idade.
  • Atualmente estou em busca de emprego para poder pagar meus estudos, no início do ano estava pensando em fazer ciências da computação, mas agora acho que vou me dedicar à minha paixão de verdade: Livros, logo farei biblioteconomia.
  • Sou romântico >.< Inclusive já dei caixa de bombons, rosas e uma poesia para uma garota, mas recebi um belo chute T-T
  • Assisto filmes de terror desde quando tenho alguma memória, ou seja, desde pequenino :D
  • Meu grande sonho é fazer faculdade de cinema.
Cor favorita: Azul
Um Seriado:  Contos da Cripta
O que achou do selo:  Sensacional! Acho muito legal ver que apesar do Blog ainda estar engatinhando já chamamos a atenção positivamente de algumas pessoas. Espero que por meio do Policial da Biblioteca tornem a leitura um hábito em suas vidas e procurem também divulgar mais essa atividade tão enriquecedora que é exercitar a mente por meio de um livro :) Abraços e beijos!



Blogs/Sites indicados (que por sua vez deverão indicar outros 15 blogs para também receberem o selo de qualidade) relacionados ao mundo da literatura - ou não - que visitamos constantemente: Leitora Viciada, Diamante Literário, Concentrófoba, Estranha Estante, Leitor Cabuloso, No Universo da Literatura, Murmúrios Pessoais, Mundo de Fantas, Mitografias, Criando Testrálios, Apogeu do Abismo, Lendo e Papeando, Internet Discada, MedoB, Jovem Nerd.

6 comentários:

  1. Parabéns pela indicação!!
    Um blog de divulgação literária merece este tipo de reconhecimento.
    Grande abraço de quem, sem demagogia, sempre esta na torcida pelos blogs e sites deste gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos a sua visita, Thiago.
      Realmente acho que Blogs literários merecem mesmo reconhecimento, afinal não batalhamos por fama ou dinheiro, mas por algo ainda mais nobre: A divulgação da literatura (leitura) em um país em que ainda se lê muito pouco.
      Abraço para ti também, camarada!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado pelas palavras Gleice, acho o Murmúrios sensacional e por isso suas palavras soam ainda mais importantes ^-^

      Excluir
  3. Parabéns pela merecida indicação, Priscilla e Ed. Vocês são uma prova de que a qualidade não é fruto exclusivo do longo tempo de existência do site.
    Congratulations!

    ResponderExcluir
  4. Fico grato, Franz. A Priscila e eu pretendemos fazer o Policial crescer cada vez mais.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D