quarta-feira, 14 de março de 2012

Um exemplo de leitor!

Sérgio Florindo é o primeiro colocado do ranking de leitores do mês de fevereiro da BSP.


“O mundo dos cegos é o mundo das ideias”, diz Sérgio Luiz Florindo, 51, deficiente visual e, pela terceira vez, grande campeão do ranking de leitores do mês da Biblioteca de São Paulo (BSP). Em fevereiro, emprestou da instituição um número incrível de títulos: ao todo, foram 77, entre eles, romances de Jorge Amado e histórias fantasiosas de Stephen King.
Sua deficiência impulsionou o amor pelos livros. Em suas palavras, antes ele estava segregado literariamente. Até então, ouvia apenas a programas de rádio. Foi sua filha, Larissa Florindo, quem descobriu que seria possível conseguir audiolivros para seu pai. A partir desse dia – e já se foram dois anos – ele passou a frequentar assiduamente a BSP.
Sérgio visita, no mínimo, uma vez por semana a biblioteca. Uma vez chegou a ouvir três obras narradas nos audiolivros em um único dia. Foram elas: Capitães de areiaCatadores de concha e Rio do inverno.
“Como cego, me atenho a detalhes, a fisionomias. As histórias narradas pelos audiolivros constroem imagens em minha mente”, revela Sérgio, explicando a frase que abre esta matéria. O mundo das ideias, ou da imaginação, é descoberto todos os dias por esse leitor voraz.
Sérgio elogia os narradores dos audiolivros e diz que são verdadeiros profissionais de interpretação. A sua única reclamação é que faltam muitos títulos disponibilizados nesse formato, principalmente best-sellers. As obras que ele mais gostaria que fossem lançadas em audiolivro são os thrillers Advogado do diabo, de Andrew Neiderman, e O exorcista, de William Peter Blatty.

Fonte: Publish News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D