quarta-feira, 7 de março de 2012

Editora Intrínseca: Lançamentos de Março


O circo da noite, de Erin Morgenstern  - Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar.

Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá.

À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam.
Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.


Leia o primeiro capítulo aqui



Mathilda Savitch, de Victor Lodato - Mathilda Savitch tem conflitos que extrapolam as dores comuns da adolescência: sua irmã mais velha é brutalmente assassinada, jogada na frente de um trem por um desconhecido. Com a angústia de uma nação em guerra contra o terrorismo e os pais enlutados pela tragédia familiar, Mathilda decide usar a maldade para provocar alguma reação neles, que estão completamente catatônicos. Eleito o melhor livro de 2009 pelo The Christian Science Monitor, pela Booklist e pelo The Globe and Mail, o romance de estreia do poeta e dramaturgo Victor Lodato retrata, de maneira impressionante, a vulnerabilidade e a aparente ousadia adolescente.

Leia o primeiro capítulo aqui



O segredo de Jasper Jones, de Craig Silvey – Numa noite, durante o intenso verão de 1965, Charlie Bucktin é acordado pela visita de Jasper Jones, o pária da pequena cidade de Corrigan, na Austrália. Seduzido pela rebeldia de Jasper, Charlie o acompanha e acaba descobrindo um crime. O segredo, compartilhado entre dois garotos tão diferentes, desperta em Charlie um turbilhão de dúvidas a respeito dos conceitos de verdade e mentira. Neste romance de crescimento, o menino franzino de 13 anos, leitor voraz, reflete sobre os acontecimentos por meio de referências a clássicos do gênero.



Delírio, de Lauren Oliver, primeiro volume da trilogia distópica homônima, é uma das séries mais aguardadas de 2012 e apresenta uma sociedade em que o amor é considerado uma doença fatal que, para o bem de todos, a ciência já consegue erradicar. Para tratar o mais mortal dos males, capaz de levar as pessoas à loucura, o governo determina que todos os cidadãos se submetam a uma intervenção cirúrgica ao completarem 18 anos. Entre os jovens que esperam ansiosamente pelo dia em que se livrarão da doença está Lena Haloway. No entanto, faltando apenas algumas semanas para o tratamento, o impensável acontece: ela se apaixona.

Leia o primeiro aqui 





Um comentário:

  1. Ai, doida pra ler Delirio e O circo da noite. Muito mias Delirio pois li resenhas ótimas em inglês!!

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D