sábado, 17 de março de 2012

Biblioteca norte-americana disponibiliza máquina de impressão de livros express


O que você acha de poder ter qualquer título de sua preferência e em qualquer língua em apenas quatro minutos? A Biblioteca Pública do Brooklin, em Nova York, acaba de instalar uma máquina de impressão de livros express, que permite que os visitantes adquiram várias obras em poucos minutos, a Espresso Book Machine.
Espresso Book Machine, que tem aproximadamente um metro e meio de altura, imprime e encaderna livros em várias línguas em apenas quatro minutos e os clientes devem esperar por suas obras como quem espera por um café expresso.
De acordo com o Ubergizmo, a máquina possui um acervo de mais de oito milhões de livros, sendo dois terços dos títulos de domínio público.
A biblioteca do bairro nova-iorquino começou a estudar a aquisição de uma das máquinas no último ano, mas o alto preço – algo em torno de US$ 125 mil – iria prejudicar o orçamento da instituição. No entanto, o fabricante aceitou instalar a impressora de livros sem custo algum para a biblioteca em caráter experimental.
“Um dos trabalhos que precisamos fazer é apoiar mais a comunidade criativa”, afirmou ao Wall Street Journal Linda Johnson, presidente da biblioteca. “Eu sempre acreditei que refletir a comunidade que você serve é a melhor forma de ser grande.”
O mais interessante é que a Espresso Book Machine é capaz de ajudar novos autores a imprimirem seus títulos de forma econômica e a promoverem seu trabalho, basta o escritor preparar um arquivo digital do seu livro e a máquina faz o resto do serviço.
Ao todo existem mais de 70 máquinas impressoras de livros express espalhadas pelo mundo e a On Demand Book, fabricante da máquina, acredita que até o próximo verão (hemisfério norte) mais 30 unidades sejam distribuídas.

2 comentários:

  1. Gente que ideia massa em! O Brasil podia adotar uma dessa kkkkkkk #semchance

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, se o Brasil adotasse essa idéia! Ahhhh, seria sensacional! Mas se lá fora que os impostos não são tão altos a máquina já é cara, imagina por aqui T-T O legal é justamente essa ideia de você ir numa biblioteca e poder, como um café, sair degustando um livro fresquinho...impresso na hora! :D

      Beijos!

      Excluir

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D