Clannad é um dos meus animes favoritos. Ele mescla humor e drama de uma forma singela e cativante. Apesar de ver muitos animes com drama como tema, Clannad foi um dos poucos que me fizeram chorar.
Clannad é dividido em duas partes: Clannad (23 episódios) e Clannad After Story (24 episódios).
Em Clannad vemos o começo da história de Tomoya Okazaki, estudante do terceiro ano do ensino médio que não quer nada com a vida. Falta às aulas freqüentemente e não liga muito em evitar brigas. Tudo começa – e muda – a partir do momento em que Tomoya encontra Nagisa, que é um ano mais velha, mas está no mesmo ano. O caso de Nagisa é diferente de Tomoya, ela não falta as aulas por vagabundagem e sim porque sofre com uma doença que sempre a atrapalha de ir as aulas.
Nagisa sonha em interpretar uma peça e quer entrar para o grupo de teatro da escola, mas fica sabendo que o clube fechou por falta de membros. Tomoya então a ajuda a recrutar pessoas para reabrir o clube.
Muitas histórias paralelas a essa são contadas em Clannad, ficamos sabendo mais de Tomoya, de sua relação com o pai, de Nagisa e sua família e nos envolvemos também com outros personagens bem doidos e descobrimos as histórias de cada um com o tempo.
Em Clannad After Story vemos a continuação da vida de Tomoya e Nagisa após se formarem. Não vou dizer especificamente do que essa parte fala para evitar spoilers, mas é a mais emocionante.
Abertura de Clannad After Story
Encerramento de Clannad
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D