domingo, 20 de maio de 2012

Resenha + Entrevista: O Reino dos Sonhos - A Cidade de Cristal



De início o livro não me causou interesse por causa do tema. Como eu sou amante do terror, achei que a história fugia muito do que me agradaria. Conforme o livro veio sendo comentado, fiquei curiosa, decidi quebrar a barreira e comprá-lo. E... não me arrependi!


O Reino dos Sonhos é uma história de fantasia, mas tem um toque de romance e algumas vezes também nos deparamos com o horror.

Conhecemos Elorá, uma estudante do primeiro ano de artes plásticas que se sente bem diferente dos seus colegas. Ela vive em devaneios, gosta de personalizar suas roupas e suas pinturas são quase sempre de seres com asas.

O que ela não sabe, e vem a descobrir, é que é realmente diferente. Elorá é filha de uma fada com um humano. Os seres que ela pinta, os seres que sonha quase toda noite, são reais.  E não fica por aí: ela faz parte de uma profecia que a destina a salvar o Reino dos Sonhos, o reino das fadas.

Elorá então tem de tomar uma decisão. Ela pode continuar a viver normalmente sua vida, enfrentando a faculdade, namorando Gabriel e se divertindo com Leila – seus únicos e amados amigos – ou tornar-se uma fada por completo e lutar ao lado de sua mãe e daqueles que se tornarão o seu povo e assim, ter em suas mãos a responsabilidade de salvar a maravilhosa Cidade de Cristal como também todo o mundo.

Verso da capa
O que me agradou logo de início na leitura de Reino dos Sonhos foi a narrativa. É bem agradável e rapidamente você se vê mergulhado na história. As partes de romance, entre Elorá e Gabriel, são bem fofas, bem construídas. Nada meloso demais e nem forçado. 

Muitas vezes tive vontade de gritar com Elorá e alertá-la contra uma situação ou uma pessoa. É angustiante você saber que tal pessoa irá fazer mal para Elorá e vê-la caminhando para isso.
O livro terá uma continuação com lançamento no fim deste ano. Estou ansiosa para saber o desenrolar da história e em como Elorá irá lidar com a decisão tomada.

Uma história envolvente aguarda você no Reino dos Sonhos, mas prepare-se que nem tudo são flores, pois A Cidade de Cristal enfrenta os ataques provenientes da guerra que decidirá o destino da humanidade.
Ficha Técnica:
Editora: Estronho (Selo Fantas)
Autora: Natália Couto Azevedo
Origem: Brasileira
Ano: 2011
ISBN: 978-85-64590-13-7
Número de páginas: 204

Booktrailer

Entrevista com a autora

Natália Couto Azevedo
Dando um upgrade no post com uma entrevista com a Natália! Ela foi muito receptiva conosco e a entrevista me deixou ainda mais curiosa para o que está por vir, confira:
 
1 – Como surgiu a idéia para escrever O Reino dos Sonhos – A cidade de Cristal?
A ideia surgiu depois de uma discussão profissional. Estava passando por um período difícil no trabalho e resolvi desabafar no papel. Acabei escrevendo o primeiro capítulo do livro inspirada nessa situação. Depois, aos poucos, o universo começou a se delinear e, em algumas semanas, terminei a versão zero de "A cidade de Cristal".

2 – Completando a pergunta anterior, algum autor ou situação teve influência na escrita?

Sim, a situação que eu descrevi.
Autor, não um, mas vários. Sou leitora de livros fantásticos e todos serviram como inspiração. Afinal, acabamos colocando nossas influências literárias no papel, muitas vezes, não propositadamente.

3 – Sei que o livro já tem uma continuação, você já sabe quantos livros serão? E uma outra série ou história, já tem espaço em sua mente?
Será uma trilogia, todos os livros já estão planejados.
Tenho algumas ideias em mente, sim. Esperando apenas terminar a série do Reino dos Sonhos para me dedicar a elas.

4 – Você recebeu muita influência na infância para a leitura? Gosta de ler que tipo de livros?
Meu pai é formado em letras e minha mãe em jornalismo. Assim, desde pequena, fui incentivada a ler. Adorava ganhar livros de presente e lia todo dia.
Eu gosto de ler qualquer tipo de ficção, mas a minha preferência é por ficção fantástica

5 – Quando descobriu que gostaria de ser escritora? Alguma dica para quem quer seguir o mesmo caminho?
Eu sempre gostei de escrever e escrevo desde a infância. Mas só quando terminei "O Reino dos Sonhos" pensei em tentar publicá-lo. Ele foi a possibilidade de tornar real algo que sempre pareceu impossível.

6 – No fim do ano será o lançamento do segundo livro: O Reino dos Sonhos – O Labirinto das Almas. Poderia nos falar um pouco sobre ele?
Estou muito animada com O Labirinto das Almas! Um livro com uma história mais madura, afinal a Elorá amadureceu também. Os leitores poderão conhecer outros clãs, novos personagens e muitos segredos serão revelados.
Espero que todos gostem do livro como eu gostei de escrevê-lo.

7 – Tem alguma recomendação para os leitores do Policial da Biblioteca?
Primeiro, muito obrigada pela oportunidade!! Adorei a resenha, a entrevista e o blog.
Espero que os leitores tenham gostado da entrevista e se interessado pelo mundo da Elorá e das fadas.
Minha recomendação é ler! Leiam sempre. Obras de todo tipo: lançamentos, best sellers, clássicos, livros nacionais e estrangeiros. Não tenham preconceitos. Podemos descobrir histórias maravilhosas em estantes perdidas num sebo, ou num canto de uma livraria.
Um abraço para todos!

Agradeço a Natália por essa entrevista e estou ansiosa para que novembro chegue logo e a saga de Elorá continue!

8 comentários:

  1. Adorei a resenha! Ainda este ano comprarei o livro, louca para lê-lo desde o lançamento! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida!!! Fico feliz que tenha gostado do livro!

    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, eu que agradeço pela sua entrevista *-*
      Abraços!

      Excluir
  3. Eu adquiri o livro da Natália na 1a. Odisseia de Literatura Fantástica de PoA. Só me falta tempo para começar a leitura. Mas, com certeza, quero terminá-lo antes do lançamento do segundo livro que completa a trilogia! Depois de ler a sua resenha, fiquei com mais vontade de avançar nas primeiras páginas. Tenho certeza de que a narrativa me prenderá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kyanja, assim que arrumar um tempinho, leia sim. Vale a pena e vai cumprir suas expectativas =)

      Excluir
  4. Tambem estava com um pouco de receio de ler O Reino dos Sonhos por causa do tema Fadas!

    Sou mais ligada num suspense, terror, sobrenatural e até policial.
    Mas agora descobri que existe muito mais além das fadas e do final feliz!

    Parabéns Natália pelo livro e parabéns Pri pela resenha que me animou!!!

    Que o sucesso acompanhe vcs sempre!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giani, gosto dos mesmos gêneros q vc, mas a leitura n foi enfadonha, mto pelo contrário: quero ler logo o segundo livro!
      Abraços!

      Excluir

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D