sábado, 26 de maio de 2012

Drácula de Bram Stoker: Parabéns por 115 anos!

Parabéns, Drácula! Hoje a vossa história completa 115 anos! És verdadeiramente um imortal! O teu significado para a humanidade é atemporal e diretamente ligado à nossa condição como seres que inevitavelmente morrerão um dia, essa é a tua força! Daqui há décadas, o que hoje é idolatrado será somente uma pilha de papel, enquanto tu...tu serás eternamente dotado de beleza! Que o nome de Bram Stoker ecoe para sempre ao lado do seu e que até quando houver um ser pensante sobre esta terra as noites sejam preenchidas de pesadelos em que do meio da névoa surge uma criatura em busca da seiva da vida que corre nos corpos mortais! 

Parabéns! Hoje o livro "Drácula" de Bram Stoker completa 115 anos! Essa é minha singela homenagem para este clássico da literatura!

4 comentários:

  1. Drácula é um dos meus livros favoritos e eu deixei passar essa data batido? Vergonha... Valeu por lembrar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normail, Michelle. Muitas datas passam em branco devido à correria da vida moderna. xD Espero que próximo ano você se lembre e possa comemorar.

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu tenho que toma vergonha e ler esse livro, porque até hj só vi filme. Na aula de lit. inglesa nós comentamos sobre ele, mas muito por alto. Uma pena.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia "Drácula", pois ele é a maior referência na literatura quando o assunto são Vampiros, além de que o seu jeito o torna um monstro, mas um monstro que nos cativa pelos seus diálogos profundos e que nos fazem vê-lo constantemente como uma figura mais humana que os seres humanos. Os alunos que demonstraram desconhecer a obra ou a professora que passou rápido pelo tema?

      Beijos!

      Excluir

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D