quinta-feira, 19 de abril de 2012

Anime: Code Geass


Em Code Geass (25 episódios) conhecemos um Japão dominado pelo Império de Britannia, que conseguiu conquistar o país por possuirem melhores armas, os Knightmare Frames, que são robôs militares.

Após a conquista, o Japão perdeu o nome e passou a ser chamado de Área 11 e seus moradores de Elevens. Dentre os Elevens, conhecemos Lelouch Lamperouge, um garoto de 17 anos que parece um estudante comum, mas carrega um segredo com relação a sua infância e identidade: ele na verdade é Lelouch Vi Britannia, um dos filhos do imperador de Britannia, mas foi desprezado e banido.
Ele busca vingança contra Britannia e o imperador, mas não sabe como fazê-lo, até que conhece C.C. uma menina estranha e misteriosa que lhe dá um poder, o Geass. Com o Geass ele é capaz de forçar a vontade das pessoas, dando ordens que são impossíveis de serem desobedecidas.

Assim, ele assume a identidade de Zero, o misterioso herói que planeja salvar o Japão. Só que ele encontra obstáculos, como Suzaku Kururugi, seu melhor amigo que faz parte do exército de Britannia e vai contra as atitudes de Zero.

Code Geass tem uma segunda temporada: Code Geass R2 (25 episódios) que nos mostra um Lelouch um tanto diferente.

A história por trás de Code Geass é bem interessante como vocês puderam ver. Ter um poder que faz com que qualquer um obedeça suas ordens pode ser um sonho... ou um pesadelo. Vemos as vantagens e desvantagens de um poder desse tipo.

Quem é habituado com animes, pôde ver pelos traços que Code Geass é um anime do grupo CLAMP. A CLAMP sempre coloca romances homosexuais em seus animes, na maioria das vezes bem exagerados, o que incomoda algumas pessoas. Em Code Geass existe um romance homosexual, mas não é nada exagerado, então quem não gosta dos animes da CLAMP por esse motivo, pode ficar tranquilo.

Espero que tenham ficado curiosos com relação a Code Geass. E que o poder do Geass caia sobre vocês com a ordem de assisti-lo o.ó

Primeira abertura de Code Geass


Segunda abertura de Code Geass



Cosplays
Suzaku

Zero

Lelouch


2 comentários:

  1. CODE GEASS *OOOOO*
    Um dos melhores animes que eu já assisti em relação ao lado "estratégico" da coisa *-*
    Muito bem recomendado pode crer :3
    Só não gostei muito dos cosplays mas tudo bem... xD
    Abraços...

    Isabele Alves
    @L_Recomendados
    http://livros-recomendados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabele, é, os cosplays são meio esquisitos, mas o do Zero ficou mto bom *-*
      Abraços!

      Excluir

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D