domingo, 8 de abril de 2012

Anime: Claymore


O anime de Claymore (26 episódios) é situado em uma época onde vilas são assoladas por criaturas conhecidas como Youmas. Essas criaturas se alimentam de vísceras humanas e são capazes de disfarçar, transformando-se em um humano e assim se escondem nas vilas para conseguir alimento.
Quem combate os Youmas são as Claymores, mulheres treinadas por uma organização – tentaram com homens, mas não deu muito certo – para lutar contra tais criaturas. Elas obtêm mais sucesso do que os humanos em si, porque possuem parte youma dentro delas, que permite descobrir onde está o youma disfarçado.

Conhecemos então a Claymore Clare que entrou para a organização por vontade própria – algo não muito comum – com o intuito de caçar Priscilla, um Kakuseisha.  Como as Claymores são metade youmas, elas são mais fortes e poderosas, porém ao utilizar esse poder, ele pode perder o controle e a Claymore pode vir a se transformar em um youma completo, um kakuseisha (ser despertado), um caminho sem volta. A ex-Claymore Priscilla é responsável pela perda de uma companheira de Clare, Teresa, que a salvou de um youma quando era ainda criança. 

No decorrer do anime, vemos a perseguição de Clare a Priscilla e sua evolução. As Claymores são divididas por número, quanto menor o número, mais poderosa é a Claymore. Quando Priscilla perdeu o controle e se transformou, era a número 2, tornando-se assim um ser extremamente poderoso – e apelão – enquanto Clare é a número 47, parecendo simples loucura tentar enfrentar um ser do tipo.
O anime acaba repentinamente – e numa das melhores partes – mas o mangá continua, por isso recomendo ver o anime, mas prosseguir com o mangá que por vezes é bem mais interessante.

Uma coisa incomum em Claymore, que você já deve ter percebido, são os nomes das personagens que não são de origem japonesa. Temos: Priscilla, Teresa, Raphaela, Veronica, Claudia, Raquel e dentre muitos outros nomes que nos são comuns. Fora a história e lutas que me agradaram.
O anime tem bastante brutalidade – leia “sangue” – e isso é uma das coisas que mais gosto. Se também lhe agrada, delicie-se.
  
 Cosplay

 Clare

 Teresa
 Abertura de Claymore

Encerramento de Claymore


7 comentários:

  1. Qual vai ser o próximo? Se quiser alguma sugestão, recomendo Ao no Exorcist ou Mirai Nikki...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus! Acho que o próximo será Code Geass, já viu? Eu já ouvi falar mto desses animes, tenho eles na minha lista de espera. No momento estou assistindo Angel Beats, Gintama e Beck (fora Naruto) xD
      Obrigada pelo comentário!
      Abraços!

      Excluir
  2. Já ouvi falar de Code Geass, muitos amigos meus otakus já assistiram. Comecei a assistir naruto esse ano, então ainda estou no clássico. Estou assistindo 12 no momento, só que em ritmo de tartaruga XD um deles é o Bakuman que vc já fez a resenha, estou quase terminando a primeira temporada. Já ouvi falar de Gintama, mas Angel Beats e Beck são novos pra mim. São bons?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bakuman é bem legal né? =D Olha, Beck to gostando bastante, já estou no final e devo fazer resenha em breve. Angel Beats to no 4º episódio e até agora tá fraquinho, mas eu demoro a pegar o ritmo do anime.
      Abraços!

      Excluir
  3. Bakuman é ótimo, assisti por indicação de um amigo. Gosta de animes de qual gênero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de vários gêneros, não só de um, animes de luta, drama, romance, aventura, todos me agradam, só ter uma boa história. Ah, esqueci de citar One Piece que assisto tb =)

      Excluir
  4. Também assisto One Piece, estou no 280,já assistiu Bleach?

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D